sábado, 18 de abril de 2009

Emoções no Ambiente de Trabalho



Com base no conhecimento adquirido em sala de aula e na experiência tida na entrevista, concluímos que as emoções estão presentes no ambiente de trabalho e podem sim, influenciar na tomada de decisões e nos relacionamentos na organização. Nossa entrevistada ressalta diversas vezes à importância de aprender a controlar as emoções e os sentimentos no processo decisório, pois tais manifestações podem prejudicar e muito os negócios. Quando lhe é perguntado que,
deixar os problemas em casa e não levá-los para o trabalho é ainda utilizado pelos gerentes e líderes empresariais, ela ressalta: “Mais ou menos, o certo seria deixar em casa. Mas o excelente profissional sabe separar muito bem isso”. Mostrando assim que apesar de ser muito difícil deixar as emoções “de lado”, o profissional ideal deve aprender a controlá-las para o bem próprio, dos demais e da organização.

2 comentários:

  1. Danniely Silvestre4 de maio de 2009 às 11:38

    Adorei a entrevista, foca pontos muito importantes no relacionamento dia-a-dia no ambiente de trabalho, principalmente na questao de resolvermos logo de cara e de forma aberta os problemas com os colegas pra que nao possamos ser afetados no rendimento. Otima Entrevista, Parabens PAtricia!

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  2. Obrigado Danniely, sua opinião é muito importante! Realmente, as relacões de trabalho são bastante complicadas. Mas com bom senso e profissionalismo podemos vencer essas barreiras. Volte sempre!

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