"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein
sábado, 18 de abril de 2009
Emoções no Ambiente de Trabalho
Com base no conhecimento adquirido em sala de aula e na experiência tida na entrevista, concluímos que as emoções estão presentes no ambiente de trabalho e podem sim, influenciar na tomada de decisões e nos relacionamentos na organização. Nossa entrevistada ressalta diversas vezes à importância de aprender a controlar as emoções e os sentimentos no processo decisório, pois tais manifestações podem prejudicar e muito os negócios. Quando lhe é perguntado que, deixar os problemas em casa e não levá-los para o trabalho é ainda utilizado pelos gerentes e líderes empresariais, ela ressalta: “Mais ou menos, o certo seria deixar em casa. Mas o excelente profissional sabe separar muito bem isso”. Mostrando assim que apesar de ser muito difícil deixar as emoções “de lado”, o profissional ideal deve aprender a controlá-las para o bem próprio, dos demais e da organização.
Adorei a entrevista, foca pontos muito importantes no relacionamento dia-a-dia no ambiente de trabalho, principalmente na questao de resolvermos logo de cara e de forma aberta os problemas com os colegas pra que nao possamos ser afetados no rendimento. Otima Entrevista, Parabens PAtricia!
Obrigado Danniely, sua opinião é muito importante! Realmente, as relacões de trabalho são bastante complicadas. Mas com bom senso e profissionalismo podemos vencer essas barreiras. Volte sempre!
Adorei a entrevista, foca pontos muito importantes no relacionamento dia-a-dia no ambiente de trabalho, principalmente na questao de resolvermos logo de cara e de forma aberta os problemas com os colegas pra que nao possamos ser afetados no rendimento. Otima Entrevista, Parabens PAtricia!
ResponderExcluirObrigado Danniely, sua opinião é muito importante! Realmente, as relacões de trabalho são bastante complicadas. Mas com bom senso e profissionalismo podemos vencer essas barreiras. Volte sempre!
ResponderExcluir